Porém, plataforma trabalhará com alguns envolvidos dos seriados em outros projetos
Nos últimos anos, Netflix passou a cancelar as séries originais com mais rapidez. Na última sexta, 2, o streaming anunciou o fim de quatro seriados de comédia: Professor Iglesias (2019), Família em Concerto (2021), Pit Stop (2021) e Amizade Dolorida (2019), segundo informações do Deadline.
No entanto, mesmo com o encerramento das quatro produções, a plataforma continuará a trabalhar com alguns envolvidos para novas séries, como Kevin James, estrela de Pit Stop. O ator firmou um acordo para desenvolver um seriado de comédia de câmera única.
Netflix também negociou com Rightor Doyle, de Amizade Dolorida, quem lançará o terceiro episódio de uma série de stand-ups com Gabriel Iglesias, protagonista de Professor Iglesias. A produção começará a ser filmada em breve.
Quando a plataforma começou a produzir as séries originais, era conhecida por não cancelar as produções. Com exceção de Marco Polo (2014-2016), a qual teve três temporadas, os sucessos Orange is the New Black (2013-2019) e House of Cards (2013-2018) duraram sete e seis temporadas, respectivamente. Porém, por que o streaming passou a cancelar séries tão rápido agora?
+++LEIA MAIS: Por que a Netflix cancela séries tão rápido agora?
A IGN trouxe motivos para tantas séries serem canceladas, com base em um artigo do Wired. O primeiro ponto é bastante comum: audiência. Ele é "baseado em um processo de revisão de visualização versus custo de renovação, que determina se o custo de produção de outra temporada de um programa é proporcional ao número de espectadores que o programa recebe.
+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL