Spin-off se passará 100 anos após seriado original
A série Vikingsirá ganhar a temporada final em dezembro. No entanto não será um adeus muito longo, porque a Netflix já autorizou a produção de um seriado derivado da história nórdica. O serviço de streaming anunciou Vikings: Valhalla nesta terça, 19.
O spin-off é uma sequência da original, ambientada na Europa, 100 anos depois da história dos filhos de Ragnar. Valhalla"conclui e dramatiza as aventuras dos mais famosos vikings que já viveram - Leif Erikson, Freydis, Harald Harada e o rei normando Guilherme, o Conquistador [também descendente de viking]."
+++LEIA MAIS: Vikings: novo trailer promete ação e mistério para 6ª e última temporada; assista
O criador da série original Vikings, Michael Hirst, será o produtor executivo deValhalla: "Estou extremamente ansioso para anunciar a continuação da nossa saga Viking! Sei que milhões de fãs no mundo inteiro se interessarão por nossa nova série, produzida pela Netflix e MGM. Jeb Stuart, um roteirista maravilhoso, vai construir novas narrativas e histórias viscerais sobre os Vikingsmais famosos do mundo", afirmou em nota oficial.
"Vikings: Valhalla promete ser tudo o que os fãs amam na franquia: ação emocionante e imparável, enraizada em personagens ricos e narrativas dramáticas que iluminam a família, a lealdade e o poder", garante Channing Dungey, vice-presidente da série original na Netflix.
+++LEIA MAIS: 7 séries para superar o fim de Game of Thrones [LISTA]
Ainda não foram revelados mais detalhes sobre elenco. E, também não há previsão de lançamento. Enquanto isso, a sexta e última temporada de Vikingsestreia em 4 de dezembro.