Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Netflix de graça? Petição ganha força na web ao sugerir streaming gratuito durante a quarentena

Petição também sugere que outros serviços de streaming adotem a sugestão

Redação Publicado em 23/04/2020, às 10h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Logo da Netflix (Foto: Reprodução)
Logo da Netflix (Foto: Reprodução)

Nos últimos dias, uma petição no site Change.org ganha cada vez mais força. Criada por Philip Kolas, ela consiste em sugerir que plataformas de streaming como Netflix, Disney+ e Amazon Prime Video deem 60 dias gratuitos de serviço.

A petição já conta com mais de 50 mil assinaturas e pede que os serviços abaixem os preços para manterem a América ocupada. "Durante uma pandemia viral mundial, o distanciamento social e a quarentena pessoal são de vital importância para conter o risco de disseminação de doenças", escreveu Kolas.

+++LEIA MAIS: Artista recria visual de Kratos em remake de God of War II; veja

"Como resultado, neste momento, milhões de pessoas em todo o mundo estão se mantendo em casa para impedir a disseminação comunitária do covid-19. Embora esse seja um desafio heróico e necessário, também corre o risco de tédio e isolamento, o que pode levar à depressão, entre outros fatores", afirmou.

A petição justifica o motivo de pedir os 60 dias gratuitos: "Muitas pessoas estão recorrendo aos seus serviços de streaming para aliviar sua monotonia. O problema disso é que muitas pessoas não podem pagar essas taxas de associação, especialmente em um momento como agora em que o meio de vida econômico de muitas pessoas já está sobrecarregado".

+++LEIA MAIS: Sylvester Stallone mostra talento como pintor durante a quarentena; veja

"Se as pessoas puderem assistir o quanto quiserem, sempre que quiserem, isso ajudará a aliviar o estresse do isolamento doméstico e a incentivar as pessoas a ficarem em casa. Esta é uma estratégia de saúde comunitária responsável...", continuou Philip Kolas.

Ele então finaliza com um convite aos serviços: "Convido todas essas empresas que podem ajudar a tornar uma casa de família involuntária mais confortável e, portanto, mais bem-sucedida em fazer sua parte para aliviar nossas tristezas e tensões da quarentena".

+++LEIA MAIS: Tom Holland ressurge com uniforme caseirão do Homem-Aranha em vídeo

De acordo com o Entertainment Weekly, a Netflix revelou ter ganho 16 milhões de novos assinantes nos três primeiros meses de 2020 - e vale mais, no momento, que a própria Disney.


+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA