Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Netflix desiste de lançar filmes em festivais de cinema; entenda

Apesar de nos últimos anos o público ter visto longas do streaming nos festivais, a plataforma não continuará com a estratégia

Redação Publicado em 29/05/2020, às 18h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Logo da Netflix (Foto: Reprodução)
Logo da Netflix (Foto: Reprodução)

A gigante do streaming Netflix não pretende lançar nenhum dos filmes originais previstos para 2020 em festivais de cinema, de acordo com o site Indiewire (via Folha).

Apesar de nos últimos anos o público ter visto longas premiados como O Irlandês, de MartinScorsese, e Roma, de Alfonso Cuarón, nos festivais, a equipe da plataforma não continuará com a estratégia.

+++ LEIA MAIS: Os 7 melhores filmes a ganharem a Palma de Ouro, prêmio principal no festival de Cannes [LISTA]

Dessa forma, cerimônias que ainda estão marcadas para acontecer, como a de Veneza e Telluride, não receberão as produções originais da Netflix. A decisão, segundo o Indiewire, não soou bem para diretores de festivais.

Contra a nova estratégia, eles acreditam que a decisão vai piorar o cenário da indústria e afetará cerimônias locais.

+++ LEIA MAIS: Qual foi o filme mais barato a ganhar um Oscar?

Até o final do ano, a Netflix pretende lançar no catálogo a cinebiografia Mank, proagonizado por Gary Oldman; projetos estrelados por Viola Davis e Denzel Washington; e Hillbilly Elegy, com Amy Adams e Glenn Close.

Vale lembrar que, geralmente, são os filmes lançados nos festivais que têm chances de serem indicados nas premiações. No entanto, em abril, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou que a 93ª edição da consagrada premiação de Hollywood vai considerar filmes do streaming.


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE