Apesar de nos últimos anos o público ter visto longas do streaming nos festivais, a plataforma não continuará com a estratégia
A gigante do streaming Netflix não pretende lançar nenhum dos filmes originais previstos para 2020 em festivais de cinema, de acordo com o site Indiewire (via Folha).
Apesar de nos últimos anos o público ter visto longas premiados como O Irlandês, de MartinScorsese, e Roma, de Alfonso Cuarón, nos festivais, a equipe da plataforma não continuará com a estratégia.
Dessa forma, cerimônias que ainda estão marcadas para acontecer, como a de Veneza e Telluride, não receberão as produções originais da Netflix. A decisão, segundo o Indiewire, não soou bem para diretores de festivais.
Contra a nova estratégia, eles acreditam que a decisão vai piorar o cenário da indústria e afetará cerimônias locais.
+++ LEIA MAIS: Qual foi o filme mais barato a ganhar um Oscar?
Até o final do ano, a Netflix pretende lançar no catálogo a cinebiografia Mank, proagonizado por Gary Oldman; projetos estrelados por Viola Davis e Denzel Washington; e Hillbilly Elegy, com Amy Adams e Glenn Close.
Vale lembrar que, geralmente, são os filmes lançados nos festivais que têm chances de serem indicados nas premiações. No entanto, em abril, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou que a 93ª edição da consagrada premiação de Hollywood vai considerar filmes do streaming.
+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE