Turquia (O Último Guardião), Dinamarca (The Rain) e Alemanha (Dark) aparecem no ranking - mas Hollywood, não
A Netflix divulgou nesta segunda, 4, alguns dados de consumos do público brasileiro - principalmente, de séries internacionais. “Nossos assinantes consomem incríveis conteúdos locais como Sintonia e Irmandade, mas também estão descobrindo todos os dias séries de todo o mundo,” argumentou Bela Bajaria, vice-presidente de Originais Internacionais da Netflix.
E há, de fato, variedade - mesmo que os dados excluam as séries produzidas no Brasil e nos EUA.
No ranking das produções internacionais mais assistidas, a Netflix deu destaque para Dark (Alemanha), La Casa de Papel(Espanha) e The End of the F***ing World (Reino Unido).
+++ LEIA MAIS: O Irlandês, The Crown e mais: 48 filmes e séries que estreiam na Netflix em novembro
Outras séries amadas pelos brasileiros são The Rain (Dinamarca), Sex Education (Reino Unido) e O Último Guardião (Turquia). “[As produções] têm demonstrado, grandes histórias podem vir de muitos lugares e serem amadas em qualquer lugar [...] É a autenticidade da narrativa que o público ama, e ele não está prestando atenção à língua ou ao país,” comentou Bajaria.
A empresa também divulgou que todos os dias, 2 milhões de brasileiros assiste alguma série ou filme internacional - um aumento de 80% se comparado a 2018.
Aumentando o hype, The End of the F World ganhará uma segunda temporada. A estreia será nesta terça, 5, na Netflix.