O estudo da FBR Capital Markets prevê que “neste ritmo de crescimento, a Netflix terá uma audiência em 24 horas maior do que todas as redes de televisão”
O serviço de streaming de filmes e séries Netflix pode bater a audiência de alguns dos maiores canais de televisão nos Estados Unidos em 2016. Pelo menos é o que aponta uma análise da FBR Capital Markets, de Wall Street.
Veja destaques de junho na Netflix.
Se a Netflix mantiver o crescimento atual de assinaturas, de 40%, é possível que o serviço ultrapasse redes gigantes de TV como CBS e Fox no próximo ano, sendo que a empresa já estaria no mesmo patamar de canais como ABC e NBC, de acordo com a análise.
Isso porque os estudos levantam que o usuário da Netflix passa em média o mesmo tempo assistindo ao serviço de streaming que o telespectador de um grande canal de TV – cerca de 2,6 horas diárias. Só no primeiro trimestre de 2015, os dados apontam que 10 milhões de horas foram assistidas por usuários da Netflix.
O futuro dos filmes: a Netflix se tornará o próximo grande estúdio de Hollywood?
O estudo da FBR Capital Markets prevê, nessas palavras, que “neste ritmo de crescimento, a Netflix terá uma audiência em 24 horas maior do que todas as redes de televisão”, nos Estados Unidos.