O jogador será operado e só deve voltar aos campos em 2024
Um dos principais nomes da seleção brasileira, Neymar — atualmente jogador do Al Hilal, da Arábia Saudita — se lesionou durante o último jogo contra a seleção do Uruguai nesta terça, 17, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O atleta terá que passar por uma cirurgia no joelho esquerdo, que sofreu lesões no menisco e no ligamento cruzado.
O departamento médico brasileiro, em acordo com o time saudita, emitiu um comunicado em que esclarece que o estado do joelho de Neymar é grave e terá que passar por intervenção cirúrgica.
+++LEIA MAIS: Tom Holland se encontra com Neymar e revela amar o futebol brasileiro
"Exames médicos revelaram que o jogador Neymar Jr. sofreu ruptura do ligamento cruzado e da cartilagem. Ele será submetido a uma cirurgia posteriormente e será determinado um programa de tratamento para o período pós-operatório," diz o comunicado do time. A cirurgia, que será feita pelo médico Rodrigo Lasmar, ainda não foi marcada.
Neymar deve voltar aos campos somente em 2024 e, portanto, a seleção brasileira estará desfalcada nos próximos jogos marcados para novembro, contra Colômbia e Argentina. Essa é a primeira vez, em toda a carreira, que o jogador sofre uma lesão no joelho esquerdo.
+++LEIA MAIS: Kendrick Lamar cita Neymar e Messi em nova música
Veja abaixo a nota da CBF sobre a lesão de Neymar:
O atacante Neymar Jr. da Seleção Brasileira e do Al-Hilal, da Arábia Saudita, passou por exames clínicos e de imagem nesta quarta-feira (18), que confirmaram a ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo. Na noite desta terça-feira (17), Neymar sofreu entorse do joelho durante jogo da Seleção Brasileira contra o Uruguai, em Montevideo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2026.
O atacante passará por procedimento cirúrgico, em data ainda a ser definida, para correção das lesões. O departamento médico da Seleção Brasileira, sob a supervisão do Dr. Rodrigo Lasmar, e do Al Hilal, estão em contato permanente e alinhados na recuperação do atleta.