Em 2004, Drake Bell revelou que sofreu abuso sexual de Brian Peck, treinador de diálogo de programas produzidos pela Nickelodeon
Após Drake Bell, conhecido por estrelar Drake & Josh, denunciar abuso cometido por Brian Peck, treinador de diálogo na Nickelodeon, pela primeira vez, o canal se pronunciou sobre as graves alegações feitas na série documental Quiet on Set: The Dark Side of Kids TV.
Na produção, o artista alegou como sofreu abuso enquanto trabalhava em O Show da Amanda, transmitido pela Nickelodeon entre 1999 e 2002. Vale lembrar como Peck foi preso em agosto de 2003 por cerca de 12 acusações relacionadas a abuso sexual envolvendo um menor não identificado. Acusado por outros menores de idade, ele foi condenado a 16 meses de prisão e forçado a registrar-se como agressor sexual.
+++LEIA MAIS: Drake Bell nega acusações de abuso e agressão da ex-namorada
Ao Deadline, o canal divulgou uma declaração após as novas acusações de Bell. "Agora que Drake Bell revelou ser demandante no caso de 2004, estamos consternados e tristes ao saber do trauma que ele sofreu, e elogiamos e apoiar a força necessária para avançar."
"Embora não possamos corroborar ou negar alegações de comportamentos de produções de décadas atrás, a Nickelodeon, por uma questão de política, investiga todas as reclamações formais como parte do nosso compromisso de promover um ambiente de trabalho seguro e profissional, livre de assédio ou outros tipos de conduta inadequada," continuou o comunicado.
Nossas maiores prioridades são o bem-estar e os melhores interesses, não apenas de nossos funcionários, elenco e equipe, mas de todas as crianças, e adotamos inúmeras salvaguardas ao longo dos anos para ajudar a garantir que estamos cumprindo nossos próprios padrões elevados e as expectativas do nosso público.
+++LEIA MAIS: Drake Bell é condenado por crimes envolvendo menor de idade
Eu estava dormindo no sofá onde normalmente dormiria. Acordei com ele - abri os olhos, acordei e ele estava me agredindo sexualmente. Eu congelei e fiquei em choque total e não tinha ideia do que fazer ou como reagir, e não tinha ideia de como sair desta situação.
Ele descobriu como convencer minha mãe e todos ao redor de que, sempre que eu fizesse um teste ou sempre que precisasse trabalhar no diálogo ou algo assim, de alguma forma acabei voltando para a casa de Brian e tudo ficou pior e pior e pior e pior. Eu estava simplesmente preso. Não tinha saída.
O abuso foi extenso e ficou bastante brutal. Não sei como explicar isso diante das câmeras, realmente… porque você não pensa nas piores coisas que alguém poderia fazer a alguém como agressão sexual. Não sei de que outra forma dizer.