O incidente teria acontecido em 2019 quando um fã invadiu o palco de Nicki, mas o julgamento do caso se estendeu até agora
Publicado em 24/03/2024, às 16h00
Nicki Minaj e seu marido, Kenneth Petty, estão sendo condenados a pagar meio milhão de dólares à vítima de uma suposta agressão ocorrida em 2019, conforme determinado por um juiz na última sexta-feira, 22 de março.
A acusação é resultado de um incidente ocorrido durante um show realizado em Frankfurt, Alemanha, em 2019, onde um guarda de segurança, Thomas Weidenmuller, afirma ter tido a mandíbula quebrada por Kenneth Petty, marido de Nicki Minaj. Segundo Weidenmuller, a situação se deu após um fã invadir o palco durante uma apresentação de Minaj, e a rapper culpou uma segurança feminina pela situação. Após confrontar Minaj sobre o ocorrido no palco, Weidenmuller alega ter sido atacado por Petty, que causou sua lesão.
Inicialmente, Weidenmuller buscou uma indenização de US$ 21.000 para cobrir despesas médicas e mais de US$ 700.000 por danos morais. Mas Minaj e Petty não responderam ao processo. Então o juiz concedeu ao guarda um valor padrão de julgamento de mais de meio milhão de dólares.
“Senti uma dor ofuscante na cabeça, pescoço, rosto e mandíbula. Eu poderia dizer naquele instante que algo estava seriamente errado com a minha mandíbula" descreveu Thomas Weidenmuller em processo judicial.
O segurança também contou que foi levado ao hospital onde passou por diversas cirurgias, ficando internado por mais 10 dias. Weidenmuller acrescentou que agora tem “cinco placas” em sua mandíbula, e que a mesma ainda “ainda não foi totalmente reconstruída”.
A equipe de Nicki Minaj e Kenneth Petty ainda não se manifestou sobre o caso.