Nikki Sixx citou os artistas que impactaram a carreira dele
Nikki Sixx, baixista do Motley Crue, relembrou os músicos britânicos os quais inspiraram a carreira dele, e citou nomes como Queen, Marc Bolan, Elton John e David Bowie, via Ultimate Classic Rock.
Em entrevista recente ao Classic Rock, em que também citou a inspiração por Black Sabbath, Wings e Black Oak Arkansas - o baixista do Motley Crue refletiu sobre uma era em que os artistas eram mais ousados.
+++ LEIA MAIS: Motley Crue não precisa se preocupar com o movimento #MeToo, diz Nikki Sixx
"Quando todos ficaram tão seguros?", Sixx questionou. Em sequência, listou algumas das canções que tiveram o maior impacto sobre ele, começando com a faixa de 1974 do Queen, “Ogre Battle”.
"Foi o momento mais alucinante para mim, por causa de como ele misturou os riffs de rock mais legais e pesados com as melodias mais bonitas. Brian May uma vez me disse que Freddie Mercury escreveu aquele riff de guitarra, que eu não sabia. É difícil para caral** de tocar! Mas quando você realmente estuda a música do Queen, você recebe uma educação incrível na arte de compor", explicou.
Sixx escolheu Elton John como outra influência e pontuou: "Ele era um pouco controverso às vezes, o que atraía caras do rock como eu e Axl [Rose], mas ele também se conectou a um grupo demográfico maior porque suas habilidades de composição são inegáveis."
Por fim, citou Diamond Dogsde David Bowie. "Quando eu ouvia Bowie nos fones de ouvido, era como um teatro para a mente. Diamond Dogs é o disco de Bowie para mim, tudo o que você gostaria de sua estrela do rock favorita está bem ali", afirmou.
+++ LEIA MAIS: Tommy Lee, do Motley Crue, chegou a beber 7,5 litros por dia antes de rehab
+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL