Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Nikki Sixx, do Motley Crue, revela se inspirar em Queen, David Bowie e mais

Nikki Sixx citou os artistas que impactaram a carreira dele

Redação Publicado em 01/07/2021, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nikki Sixx (Foto: Arthur Mola / Invision / AP)
Nikki Sixx (Foto: Arthur Mola / Invision / AP)

Nikki Sixx, baixista do Motley Crue, relembrou os músicos britânicos os quais inspiraram a carreira dele, e citou nomes como Queen, Marc Bolan, Elton John e David Bowie, via Ultimate Classic Rock.

Em entrevista recente ao Classic Rock, em que também citou a inspiração por Black Sabbath, Wings e Black Oak Arkansas - o baixista do Motley Crue refletiu sobre uma era em que os artistas eram mais ousados.

+++ LEIA MAIS: Motley Crue não precisa se preocupar com o movimento #MeToo, diz Nikki Sixx

"Quando todos ficaram tão seguros?", Sixx questionou. Em sequência, listou algumas das canções que tiveram o maior impacto sobre ele, começando com a faixa de 1974 do Queen, “Ogre Battle”.

"Foi o momento mais alucinante para mim, por causa de como ele misturou os riffs de rock mais legais e pesados ​​com as melodias mais bonitas. Brian May uma vez me disse que Freddie Mercury escreveu aquele riff de guitarra, que eu não sabia. É difícil para caral** de tocar! Mas quando você realmente estuda a música do Queen, você recebe uma educação incrível na arte de compor", explicou.

+++ LEIA MAIS: Tommy Lee, do Motley Crue, viraliza com carta aberta a Donald Trump - que ele nem escreveu

Sixx escolheu Elton John como outra influência e pontuou: "Ele era um pouco controverso às vezes, o que atraía caras do rock como eu e Axl [Rose], mas ele também se conectou a um grupo demográfico maior porque suas habilidades de composição são inegáveis."

Por fim, citou Diamond Dogsde David Bowie. "Quando eu ouvia Bowie nos fones de ouvido, era como um teatro para a mente. Diamond Dogs é o disco de Bowie para mim, tudo o que você gostaria de sua estrela do rock favorita está bem ali", afirmou. 

+++ LEIA MAIS: Tommy Lee, do Motley Crue, chegou a beber 7,5 litros por dia antes de rehab


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL