Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Nine Inch Nails fará pausa na carreira

Trent Reznor anuncia turnê conjunta com o Jane’s Addiction e avisa que depois dos shows, NIN irá “desaparecer por um tempo”

Da redação Publicado em 18/02/2009, às 09h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O líder e único integrante fixo do Nine Inch Nails, Trent Reznor, avisou aos fãs que a banda irá parar por tempo indeterminado. Em texto no site do grupo, Reznor anunciou uma turnê com o Jane's Addiction (que não faz uma grande maratona de shows com os integrantes originais há cerca de 15 anos) como o último compromisso antes das férias prolongadas.

Reznor lembra que 2009 marca o aniversário de duas décadas de sua banda - e que depois de tanto tempo na ativa e da turnê realizada em 2008, é chegado o momento de parar. "Estive pensando por um tempo e agora é a hora de fazer o NIN desaparecer por um tempo. A turnê do ano passado, Lights in the Sky, é algo de que me orgulho e parece ter sido o máximo que pude alcançar em termos de produção elaborada. Foi também muito difícil de se fazer técnica e fisicamente, noite após noite, e deixou todos nós um tanto estupefatos."

No comunicado, Reznor enaltece o grupo do vocalista Perry Farrell e do guitarrista Dave Navarro, contando que um dos momentos mais importantes no início da carreira do Nine Inch Nails foi o convite para tocar em uma série de shows ao lado do Jane's. A banda, que ensaiou retornos com alguns músicos convidados no final da década de 1990 e nos anos 2000 (o quarteto se separou em 1991), se reuniu no ano passado - e resolveu voltar à estrada graças à insistência do frontman do NIN. "Esses caras foram geniais e neste momento no qual tudo é dominado por posers é refrescante ouvir algo que soa perigoso, volátil, bonito e SINCERO", afirmou Reznor sobre o grupo californiano.

O NIN está atualmente em turnê por Austrália e Nova Zelândia. Ele avisa que a nova turnê será bem diferente da última: "Muito mais crua, espontânea e menos roteirizada".

A banda deveria ter passado pelo Brasil em outubro de 2008, mas as apresentações, agendadas para Porto Alegre e São Paulo, foram canceladas após o início da venda de ingressos. O grupo tocou por aqui em 2005.