Elvis e Priscilla tiveram uma relação entre 1959 e 1973
Após o divórcio com o Rei do Rock em 1973, Priscilla Presley não se casou novamente - e a ex-parceira de Elvis afirmou que nunca mais teria outro casamento enquanto seu ex-marido estivesse vivo. Apesar do falecimento de Presley em 1977, Priscilla manteve essa promessa nas últimas quatro décadas.
+++ LEIA MAIS: Como começou o namoro de Elvis Presley com Priscilla, uma menina de 14 anos?
Numa conversa separada com o jornalista britânico Piers Morgan para a TalkTV na quinta-feira (veiculada pela People), a ex-parceira do Rei do Rock admitiu que a morte repentina de Elvis ainda a impacta profundamente, 46 anos depois.
Eu simplesmente não acho que ele conseguiria lidar com isso. Para ser honesto com você, nunca quis me casar depois dele. Nunca tive nenhum desejo. Ninguém jamais poderia se igualar a ele.”
Priscilla também explicou por que ela e Elvis optaram por não ter mais filhos após o nascimento de Lisa Marie Presley, em 1968.
“Elvis sentiu que tinha uma agenda muito ocupada e sentia um pouco de culpa por não estar por perto tanto tempo quando Lisa era mais jovem. Com sua agenda e suas turnês, ele simplesmente sentiu que não estava por perto o suficiente para dar muita atenção em ter outro filho.”
Ela disse que ainda se lembra vividamente de seu agente, Joe Esposito, dando-lhe a terrível notícia por telefone. “Eu simplesmente não conseguia imaginar, especialmente com a idade dele e tudo, ainda tão jovem e querendo fazer tanto [...] e não tê-lo, não falar com ele, não tê-lo como pai da nossa filha. Meu grande medo era Lisa, e como poderia contar a ela. Ela tinha apenas 9 anos na época."
+++ LEIA MAIS: Por que filme sobre Priscilla Presley não pôde usar músicas do Elvis?
O romance histórico de Elvis e Priscilla é narrado no novo filme Priscilla (2023), adaptação cinematográfica de Elvis e Eu (1988), livro de memórias de Priscilla Presley. Dirigido por Sofia Coppola, o filme é estrelado por Cailee Spaeny e Jacob Elordi.