Nirvana, Queens of The Stone Age e Foo Fighters marcaram momentos importantes na trajetória musical de Grohl
Em entrevista para a Rádio BBC, Dave Grohl, vocalista do Foo Fighters, falou sobre as músicas que o cantor acredita que moldaram a carreira. Ele escolheu faixas do Nirvana, Queens of The Stone Age e do Foo Fighters.
Grohl já foi integrante das duas primeiras bandas e ainda faz parte do Foo Fighters. A carreira dele começou no Scream, em 1986, mas o grupo só se manteve por quatro anos. Depois que a banda acabou, Dave Grohl entrou para o Nirvana em 1990. Ele era o bateirista do grupo de rock e ficou nele até a morte do cantor Kurt Cubain em 1994.
Após o período tempestuoso, Grohl fundou o Foo Fighters. O grupo de rock começou ainda em 1994 e está na ativa até hoje. O músico é o vocalista, guitarrista e compositor da banda.
Durante os anos no Foo Fighters, Grohl participou de algumas colaborações como bateirista com o Queens of The Stone Age em 2002 e 2013.
+++ LEIA MAIS: Dave Grohl escolhe a melhor banda que já tocou - e não é o Nirvana
Além dessas bandas, Dave Grohl já participou de muitos projetos. No entanto, três músicas específicas marcaram bastante a carreira do artista. Veja as escolhas de Grohl:
A música do disco Nevermind (1991) é a primeira escolha de Dave Grohl. A faixa levou Kurt Cobain e seu grupo ao estrelato.
+++ LEIA MAIS: Há 28 anos, Nirvana tocava Smells Like Teen Spirit pela primeira vez; assista
Grohl já tinha comentado sobre a canção em outra entrevista para o The Guardian. "Nada mudou minha vida como 'Smells Like Teen Spirit'", afirmou Grohl ao lembrar da gravação do clássico.
Vale relembrar que o artista foi baterista do Nirvana até 1994, ano da morte de Kurt Cobain.
A segunda escolha de Grohl é “No One Knows,” do Queens of The Stone Age. A música está no terceiro disco da banda Songs For The Dead (2002).
+++ LEIA MAIS: Dave Grohl participará do novo disco do Queens of The Stone Age?
O artista fez uma colaboração como baterista do Queens of The Stone Ages em 2002 e 2013.
A música é do disco The Colour and The Shape (1997), segunda da banda. O artista revelou que a música não significava muito para ele e só depois de um tempo começou a gostar dela.
+++ LEIA MAIS: Por que Dave Grohl não queria lançar 'Everlong' com o Foo Fighters em 1997?
“Eu não esperava que 'Everlong' seria a música com a qual terminaríamos o set pelos próximos 25 anos. Eu pensei: 'Isso é legal'. No entanto, por qualquer razão, as pessoas se conectaram a ela e eu amo cantá-la. Toda noite," disse Grohl para a Rádio BBC.