Lista de nomeações ainda inclui The Replacements, Hall and Oates, Butterfield Blues Band, Chic, Deep Purple, Peter Gabriel, LL Cool J, N.W.A., Link Wray, The Meters, Linda Ronstadt, Cat Stevens e The Zombies
As nomeações para a turma de novos integrantes do Hall da Fama do Rock de 2014 saiu e a lista inclui bandas como Nirvana, Kiss, The Replacements e Hall and Oates. Também estão indicados Paul Butterfield Blues Band, Chic, Deep Purple, Peter Gabriel, LL Cool J, N.W.A., Link Wray, The Meters, Linda Ronstadt, Cat Stevens, Yes e The Zombies. Os mais votados entrarão para o seleto grupo em abril, em uma cerimônia a ser realizada na cidade de Nova York.
Por dentro do relançamento repleto de raridades de In Utero.
Pelo segundo ano consecutivo, o público também terá a chance de votar, ao lado de artistas, historiadores e pessoas ligadas à indústria da música, que costumam formar o júri do Hall da Fama. Até o dia 10 de dezembro, os fãs poderão votar no site da Rolling Stone EUA para ajudar a decidir os vencedores. Os cinco mais votados ganharão o “voto dos fãs”, que contará como uma das 600 cédulas que, somadas, decidem quem formará a turma de 2014.
Para ser elegíveis neste ano, artistas e bandas deveriam ter lançado o primeiro single deles, ou disco, em 1988 – ou antes. Muitos dos nomeados apareceram em indicações anteriores, mas esta é a primeira vez de Nirvana, Nirvana, Peter Gabriel (que havia sido indicado como integrante do Genesis, em 2009), Hall and Oates, The Replacements, Linda Ronstadt, Link Wray, Cat Stevens, Yes e The Zombies.
Entrevista: Dave Grohl relembra a última vez que falou com Kurt Cobain.
Dentre eles, o Nirvana é o primeiro a conseguir ser indicado logo no primeiro ano de elegibilidade. O primeiro single deles foi um cover de “Love Buzz”, de Shocking Blue, que chegou às lojas no fim de 1988.
Dez shows de despedida que gostaríamos de ter visto, como o do Nirvana.
Caso seja escolhido, o Yes pode ter a primeira performance com o vocalista original, Jon Anderson, pela primeira vez desde 2004. “Eu não tenho raiva sobre a nossa exclusão”, disse o baixista Chris Squire à Rolling Stone EUA, em 2011. “Mas seria magnífico se eles pudessem incluir todos os integrantes do Yes – acho que somos em 19 ou 20.”