Single do álbum Nevermind tentará superar canção vencedora do reality show X-Factor nas paradas norte-americanas
O Nirvana irá relançar o single “Smells Like Teen Spirit”, do disco Nevermind (1991), em edição limitada. A iniciativa faz parte de uma arrecadação para a Rhytmix, organização que ajuda crianças carentes. As informações são do site Gigwise.
Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!
Disponível na versão de vinil de sete polegadas, a decisão do relançamento foi anunciada no Facebook oficial da banda na última segunda, 5. Ela foi tomada graças ao grupo da rede social chamado “Nirvana for Christmas No. 1”, que conseguiu 107 mil participantes até o momento e chamou a atenção da gravadora. Nevermind completou 20 anos de seu lançamento em 24 de setembro e uma edição comemorativa com extras e um DVD ao vivo chegou às lojas.
Um dos motivos para tamanha mobilização dos fãs para a volta do single do Nirvana é a esperança de que a banda consiga o primeiro lugar nas paradas de Natal, superando o vencedor do reality show X-Factor. Tal fato aconteceu pela primeira vez em 1992, quando o Rage Against the Machine superou o vencedor daquela edição, Joe McElderry, com a música “Killing in the Name”.