Durante o velório de Rita Lee, Astrid se emocionou ao falar com a imprensa
Astrid, falou com a imprensa durante o velório de Rita Lee nesta quarta, 10 no Planetário do Ibirapuera, em São Paulo. Pouco antes da abertura da cerimônia aos fãs, a jornalista comentou sobre a importância e o legado da rainha do rock brasileiro:
Rita Lee é pauta para nós como mulher e para nós jornalistas. Tudo o que ela dizia nas canções e nas entrevistas. As falas dela, ela foi pioneira nas nossas pautas feministas. Um jeito feminista sem ser."
Rita Lee, uma das maiores cantoras e compositoras da história da música brasileira, morreu nesta segunda-feira (8), aos 75 anos. Ela foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2021 e vinha fazendo tratamentos contra a doença.
O comunicado da perda veio nesta terça-feira (9). Em nota oficial, a assessoria da cantora escreveu:
"Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no fim da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou.
O velório será aberto ao público, no Planetário do Parque do Ibirapuera, na quarta-feira, dia 10 das 10h às 17h. A imprensa terá acesso ao local das 10h às 12h.
De acordo com a vontade de Rita, seu corpo será cremado. A cerimônia será particular.
Nesse momento de profunda tristeza, a família agradece o carinho e o amor de todos."
+++ LEIA MAIS: Em 1995, Rita Lee se vestiu de santa e irritou a Igreja [FLASHBACK]