Artistas foram convidados para uma apresentação em homenagem aos 60 anos do baixista Paul Simonon
Duas lendas do britpop e ex-rivais, Noel Gallagher, do Oasis, e Damon Albarn, do Blur, dividiram o mesmo palco nesse domingo, 13, para comemorar o aniversário de 60 anos de outro ícone da música britânica, o baixista Paul Simonon , ex-The Clash.
Galeria: as melhores canções de britpop segundo os leitores da Rolling Stone EUA.
Gallagher e Albarn tocaram juntos “Dare”, do Gorillaz (outro projeto do vocalista do Blur), e “I Fought The Law”, “Brand New Cadillac” e “Janie Jones”, do The Clash. Além deles, Chrissie Hynde, do The Pretenders , Zak Starkey, filho de Ringo Starr, Jeff Wootton (colaborador de Albarn), o rapper Kano e outros participaram do espetáculo.
Veja:
Um vídeo publicado por Oasis (@oasisdaily) em
Apesar de o confronto alimentado pela mídia entre Oasis e Blur nos anos 1990, atualmente, os líderes das bandas dão amostras de admiração recíproca. “Sempre aprecio a companhia dele. Ele é hilário”, disse Albarn sobre Noel Gallagher em recente entrevista à Rolling Stone EUA.
20 anos de Definitely Maybe: a estreia do Oasis faixa a faixa.
O baixista do Blur Alex James, que em 2015 lançou com a banda o disco The Magic Whip, aconselhou o Oasis a fazer o mesmo que a sua banda e voltar aos palcos. “Damon [Albarn, vocalista do Blur] e Noel são bons amigos agora. Então, acho que devemos pensar nas coisas positivas. É legal que isso tenha um final feliz. Espero que ele se reúnam”, disse James, antes de cutucar: “Poderiam abrir nossos shows”.
Reuniões: 20 bandas que gostaríamos que voltassem.
Noel está atualmente em turnê com o High Flying Birds, banda com a qual lançou recentemente o disco Chasing Yesterday. Ele virá ao Brasil em 12 de março para uma apresentação no Lollapalooza, em São Paulo.