Baterista Lars Ulrich falou sobre arranjo orquestral em parceria com o compositor James Howard
“Nothing Else Matters”, clássico do Metallica, está sendo transformado em versão orquestral para novo filme da Disney, Jungle Cruise. O longa estreia em 30 de julho de 2021 e conta com os astros Dwayne Johnson e Emily Blunt. As informações são do Consequence of Sound.
Em entrevista ao site Collider, Lars Ulrich falou sobre o projeto, que se originou do presidente de produção da DisneySean Bailey - descrito pelo baterista como “fã de rock de longa data”. Segundo o músico, Bailey conectou a banda ao aclamado compositor James Newton Howard, indicado ao Oscar.
De acordo com Ulrich, a canção está sendo transformada para o formato de trilha sonora e será tocada em um grande trecho do longa. O músico explicou sobre a parceria com o compositor James Howard: "O homem, o mito, a lenda absoluta! Considerando o que ele fez, é uma honra absoluta ter feito isso com ele e estamos animados para o mundo ouvir".
+++LEIA MAIS: Metallica: Lars Ulrich defende a som tão criticado do disco 'St. Anger'
O baterista continuou: “É uma metamorfose interessante, porque é meio - e eu não quero revelar muito - mas é uma metamorfose muito incomum porque é o arranjo dele de 'Nothing Else Matters' que estamos tocando . Nós escrevemos a música, mas ele pegou a música e a reorganizou para se encaixar em algo específico no filme - e obviamente, eu não vou revelar nada disso - então nós pegamos a versão dele. Acho que é tudo o que deve ser dito”.
+++ BK' lança novo disco e fala sobre conexão com o movimento Vidas Negras Importam: 'A gente sabia que ia explodir'