De acordo com tabloide britânico, cantora falou pela última vez com seus seguranças às 10h da manhã do sábado, 23
Segundo informou o tablóide britânico The Sun, Amy Winehouse pode ter morrido cerca de seis horas antes de seu corpo ter sido encontrado em sua cama. A cantora falou pela última vez com seus seguranças às 10 horas da manhã do sábado, 25, e ela foi encontrada às 16 horas do mesmo dia. Fontes ligadas à polícia local afirmam não haver sinal de drogas na casa.
Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil - na íntegra e gratuitamente!
A cantora foi achada morta em sua casa no bairro do Camden, em Londres, na tarde de sábado, 23. A polícia ainda trata a morte como "inexplicável" e afirma que as especulações acerca de uma overdose são inapropriadas. Os pais de Amy, Janis e Mitch, reconheceram o corpo dela nesta segunda, 25, em Londres.
Há anos Amy lutava contra o vício em drogas e álcool, tendo se internado em clínicas de reabilitação algumas vezes. A última foi em maio deste ano. Um inquérito foi aberto e adiado para que a família da cantora possa organizar o funeral - na Grã-Bretanha, inquéritos são realizados para apurar os fatos sempre que alguém morre violentamente ou em circunstâncias inexplicáveis.
A cantora havia se consultado com seu médico na sexta, 22, à noite, e nenhum problema havia sido diagnosticado - Amy vinha realizando diversos exames de rotina, já que o intenso consumo de álcool e drogas havia deixado sua saúde bastante frágil. "O médico estava feliz com o estado de saúde dela. Foi embora da casa dela sem preocupações. Menos de 24 horas depois, Amy foi encontrada morta", disse uma fonte ao The Sun.