Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Nova HQ de Mulher Maravilha acontece em João Pessoa, na Paraíba; veja quadrinhos

Jack Hebert, ilustrador nordestino, desenhou os cenários - com direito até a place de ciclofaixa

Redação Publicado em 27/08/2020, às 15h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mulher-Maravilha (Foto: Divulgação/DC Comics)
Mulher-Maravilha (Foto: Divulgação/DC Comics)

Mulher-Maravilha fez uma “visitinha” ao Brasil em Wonder Woman Annual #4. Embora seja oficialmente uma cidade fictícia, o cenário da última história da heroína foi João Pessoa, da Paraíba. Jack Herbert, natural do estado nordestino, foi o responsável por ilustrar a obra e criar o ambiente.

Ao G1,Herbert explicou como aconteceu o desenvolvimento da Maravilha Paraibana: “O editor entrou em contato comigo e passou o email do roteirista [Steve Orlando]. Conversamos e o roteiro dizia que a história seria numa cidade litorânea do Brasil. É fictícia, porque nela só moram mulheres, mas precisava ser [verossímil].”

+++LEIA MAIS: Tudo sobre o trailer de The Batman com Robert Pattinson no DC FanDome: música do Nirvana, uniforme, novo Gordon e mais

Orlando passou algumas referências de cidades baianas. Porém, Herbert queria “fugir do clichê de Rio de Janeiro e Salvador, e resolvi ambientar em João Pessoa, a cidade onde moro.”

Na história, uma cidade de amazonas surge no Brasil meio “do nada”. A realidade do local é toda esquisita e fora do normal, e as moradoras sofrem as consequências. Cabe a Diana, a Mulher-Maravilha, entender o que acontece e ajudar a salvar a cidade. O site da DC, explica o G1, descreveu a história como essencial para o futuro da DC Comics.

+++ LEIA MAIS: A Era das Heroínas: como é o cenário atual das protagonistas e diretoras dos filmes de ação?

Entre os pontos turísticos e prédios de João Pessoa, aparecem a Ifreja do Carmo, a Rua do Centro Histórico, o Edifício Caricé, do centro da cidade, o Mercado de Tambaú, o Hotel Tambaú e o Liceu Paraibano, como mostram as imagens. E, para provar que é mesmo no Brasil, uma placa ostenta “ciclofaixa” na comic em inglês. Veja:

Ver essa foto no Instagram

Pessoenses reconhecem este lugar... #wonderwoman #joaopessoa #comicbooks #dccomics

Uma publicação compartilhada por jackherbert YAUH (@jackherbert) em