Continuação da franquia enfrentou problemas após a morte de Bernie Mac, intérprete de Frank Catton
Iniciada há 20 anos, a franquia de Onze Homens e Um Segredo (2001), dirigida por Steven Soderbergh, teve três filmes e um spin-off estrelado por mulheres, lançado em 2018. Porém, a história principal não tem indício de ganhar uma nova sequência. Don Cheadle, intérprete de Basher Tarr, revelou os problemas para a saga de avançar - e o necessário para outro longa ser produzido.
Em entrevista à Entertainment Weekly para promover o filme Nem um Passo em Falso (2021), comandado por Soderbergh, Cheadle revelou como houveram conversas sobre o quarto filme da franquia há 14 anos - e a ideia pode ter ressurgido. Porém, com a morte de Bernie Mac, quem interpretou Frank Catton nos três longas, a continuação não foi para frente.
"Conversávamos sobre isso e então Bernie faleceu e, muito rapidamente, pensamos: 'Não, não queremos fazer isso.' Mas acabei de fazer um filme com Stephen e ele disse: 'Pode haver uma maneira de fazer de novo. Estou pensando sobre isso,'" revelou o ator. Não foi muito além disso. Porém, não sei quem estariam nele. O grupo principal estaria nessa, imagino. Seria interessante ver."
Como o Cinema Blend apontou, sabemos todos os detalhes que Don Cheadle tem, e Steven Soderbergh mantém tudo bloqueado na cabeça por enquanto. Talvez viver em uma época cheia de reboots de clássicos seja responsável por fazer o diretor se sentir reminiscente e querer reunir os astros novamente.
+++LEIA MAIS: Don Cheadle aparece como Miles Davis pela primeira vez em foto; veja
+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL