Episódios serão exibidos apenas através de serviço de streaming
Será lançada em janeiro de 2017 uma nova série da franquia Star Trek. O seriado terá produção de Alex Kurtzman, que coescreveu os remakes cinematográficos lançados em 2009 e 2013.
Leonard Nimoy, o Spock de Jornada nas Estrelas, morre aos 83 anos.
O seriado, no entanto, será exibido apenas através do serviço de streaming da emissora norte-americana CBS, o CBS All Access, que já possui na programação todos os antigos episódios da série original.
Galeria: dez atores que ficaram marcados por um personagem.
O novo Star Trek será lançado através de uma “pré-estreia” transmitida pela emissora na grada da televisão, entretanto, os episódios serão divulgados regularmente apenas na plataforma digital. O serviço, que custa a mensalidade de US$5.99, ainda não está disponível no Brasil.
“O primeiro capítulo da nova série será exibido em rede nacional, depois seguirá um novo caminho – diretamente aos milhões de fãs que estão no CBS Alld Access”, disse o executivo Marc DeBevoise em comunicado.
“Nós experimentamos um incrível crescimento do CBS All Access, expandindo o serviço através de afiliadas em um pequeno espaço de tempo. Agora temos a oportunidade de acelerar esse processo com o icônico Star Trek, chegando aos fãs apaixonados com a nossa primeira série original”, continuou DeBevoise.
Segundo comunicado, a nova série “introduzirá novos personagens, que procuram por novos mundos e novas civilizações”. “As viagens também serão palcos de discussões de temas contemporâneo, uma das assinaturas da franquia desde 1966”, explicou o texto.
Enquanto isso, a franquia segue no cinema, preparando o lançamento de Star Trek Beyond para 22 de julho de 2016. O filme conta com o elenco já conhecido, com nomes como Chris Pine e Zachary Quinto. Além deles, terá o ator Idris Elba (Beasts With No Nation) como o vilão da trama.