A teoria se baseia em inconsistências de certas cenas do filme para levantar a hipótese de que tudo foi um sonho de Arthur Fleck
Uma nova teoria compartilhada por um fã de Coringa no Reddit levanta a intrigante hipótese de que Arhtur Fleck, o personagem de Joaquin Phoenix, teria imaginado ser o Palhaço do Crime - o verdadeiro vilão ainda estaria a solta após o final do filme.
O usuário ComradeCarly começa analisando um dos eventos mais importantes para Arthur se tornar o Coringa: o assassinato de três funcionários das indústrias Wayne. “E se ele viu uma reportagem sobre o crime e então fantasiou que ele era o assassino?”
Essa afirmação apoia-se no fato de que, na cena em que o personagem de Phoenix mata os executivos, ele dá oito tiros com um revólver que aparenta ter capacidade de carregar apenas seis balas. Como Arthur não tem muito conhecimento com armas, isso poderia sinalizar de que ele sonhou acordado e se enganou ao imaginar a quantidade de balas.
A premissa de que a sequência foi toda imaginada é que o suposto Coringa também imagina o romance com Sophie (Zazie Beetz) e a primeira participação no talk-show de Murray Franklin (Robert De Niro).
A teoria sugere que o restante do filme aconteceu de fato. A investigação dos policiais chega em Arthur mesmo sem ele ser o culpado pelo homicídio triplo porque ele se encaixa no perfil do criminoso: alguém que se veste como um palhaço e carrega uma arma.
Quando Arthur se transforma no Coringa ele foge dos detetives porque já matou de verdade a essa altura: a mãe e o colega de trabalho. Então, o assassinato de Murray e a grande revolta em Gotham foram também reais.
Para completar a teoria, o usuário se apoia em frases do próprio diretor Todd Phillips, que disse em entrevistas que poderiam haver mais de um Coringa no mundo criado pelo filme.
+++ SESSION ROLLING STONE: RUBEL TOCA MANTRA