Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Novas séries da Netflix podem não ter dublagem por conta de coronavírus

As produções mais recentes e que ainda entrarão no catálogo são as mais afetadas

Redação Publicado em 13/04/2020, às 15h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Logo da Netflix (Foto: Reprodução)
Logo da Netflix (Foto: Reprodução)

Depois da Netflix paralisar a filmagem de algumas produções, como The Witcher, por causa do coronavírus, a plataforma também interrompeu os trabalhos de dublagens de algumas séries e filmes. A medida aconteceu pois diversos estúdios de gravação suspenderam as atividades durante a quarentena.

O streaming exibiu uma mensagem para os assinantes nos títulos sem opções de dublagem em português:  "Algumas opções de áudio não estão disponíveis. A prioridade é a saúde dos dubladores".

+++LEIA MAIS: As 61 estreias da Netflix em abril de 2020: La Casa de Papel Pt. 4, Forrest Gump, Clube dos Cinco e mais

As produções mais recentes e que ainda entrarão no catálogo são as mais afetadas, como Coffee & Kareem - que estreou em 3 de abril. 

(Foto: Reprodução/Netflix)

Em pronunciamento oficial, a Netflix garantiu que, assim que possível, disponibilizará as dublagens: “Muitos estúdios estão fechados devido à Covid-19, o que resulta em um atraso para algumas dublagens em alguns de nossos novos títulos. Nossa prioridade é a saúde e a segurança de todos os envolvidos. Esperamos disponibilizá-las em breve e, enquanto isso, as legendas estarão disponíveis em todos os idiomas, como de costume”.

De acordo com as informações disponibilizadas pelo Link, suplemento do jornal O Estado de S. Paulo, a plataforma de streaming, Netflix, colocou em prática a política de redução da qualidade de transmissão de vídeos. A medida evita uma possível sobrecarga das redes em meio à crise do novo coronavírus

+++LEIA MAIS: O que os artistas têm feito durante a quarentena?

No dia 18 de março, a União Europeia (UE) solicitou à Netflix e outras plataformas de streaming para reduzirem a definições dos conteúdos. A medida, no Brasil, foi posta em prática no dia 23, e chegou a todos os usuários nos dias seguintes.

Inicialmente, as medidas serão válidas por um período de 30 dias em todo o território nacional e a Netflix pretende reduzir em 25% o tráfego de internet, assim como outros sites de vídeo: Amazon Prime e YouTube

+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA