Novo 007 é cancelado

Vigésimo terceiro filme da franquia James Bond não vai sair do papel por conta dos problemas financeiros da MGM

Redação

James Bond em ação, no filme 007 - Quantum of Solace, de 2008
James Bond em ação, no filme <i>007 - Quantum of Solace</i>, de 2008 - Divulgação

A franquia James Bond está definitivamente ameaçada – e não é por um vilão inimigo do agente. O 23º filme da cinessérie baseada no personagem do escritor Ian Fleming foi cancelado por conta dos problemas financeiros dos estúdios MGM, informou o site do jornal The Guardian.

Em abril, foi anunciado que as gravações do filme seriam interrompidas por tempo indeterminado. Mas com o endividamento da MGM – as dívidas giram em torno de US$ 3,7 bilhões -, que detém os direitos sobre os filmes do 007, a produção acabou sendo cancelada.

O longa-metragem seria gravado no Afeganistão. Havia a possibilidade de participação da atriz Freida Pinto, de Quem Quer Ser Um Milionário?. A direção estava a cargo de Sam Mendes e, inicialmente, o lançamento estava agendado para o final de 2011, coincidindo com os 50 anos da série de filmes.

A última fita da franquia foi 007 – Quantum of Solace, de 2008, com Daniel Craig como protagonista, em seu segundo filme na pele do agente (o primeiro foi Cassino Royale, de 2006). Craig tem 42 anos – o que, dependendo de quanto demorar para que um novo filme seja feito, pode ser um empecilho para seu retorno ao papel.

TAGS: 007, bond-23, daniel-craig, filme, james-bond