Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Novo 007 vai finalmente tratar as mulheres da maneira correta - mesmo que o James Bond não o faça

Roteirista de Bond 25 disse que o agente secreto não precisa mudar seu jeito, mas garantiu bons papéis para as mulheres

Redação Publicado em 31/05/2019, às 19h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Craig como James Bond em 007 Contra Spectre (Foto:Reprodução)
Daniel Craig como James Bond em 007 Contra Spectre (Foto:Reprodução)

Phoebe Waller-Bridge, autora de Killing Eve, foi contratada para finalizar o roteiro de Bond 25, próximo filme da franquia 007, previsto para 2020. A escrito prometeu opostos: fazer o filme respeitar as mulheres e, ao mesmo tempo, não mudar a personalidade de James Bond.

“Tem tido muita conversa ultimamente sobre se James Bond ainda é relevante hoje em dia, por causa de quem ele é e do jeito que ele trata mulheres. Acho isso idiotice. Ele é totalmente relevante. O filme só precisa crescer, precisa se desenvolver, e o importante é que o filme trate bem as mulheres. Mas [Bond] não precisa. Ele precisa ser fiel ao personagem”, disse Phoebe ao Deadline.

A roteirista também é atriz, e disse que sabe o quão frustrante pode ser, para uma mulher, receber papéis fracos, e quer criar o oposto para o elenco feminino de Bond 25. “Eu quero garantir que quando receberem o roteiro, Lashana [Lynch], Léa [Seydoux] e Ana [de Armas] os abram e digam ‘mal posso esperar para fazer isso!’. Como atriz, eu quase nunca senti isso na vida. E me dá muito prazer saber que darei prazer a outra atriz”, comentou.

Phoebe é a segunda mulher a trabalhar nos 25 filmes de James Bond. Antes, Johanna Harwood, secretária do produtor Harry Saltzman, também ajudou a criar a história do agente secreto.

Bond 25 chega aos cinemas no dia 8 de abril de 2020. A produção foi gravada na Jamaica, Noruega, Inglaterra, Itália e em estúdios. O longa é o último de Daniel Craig como Bond, e traz Rami Malek, astro de Bohemian Rhapsody, como o vilão. 

+++ De Zeca Pagodinho a Kendrick Lamar, Djonga escolhe os melhores de todos os tempos