Game foi anunciado no dia 30 de abril
O próximo game da franquia Assassin's Creed foi anunciado na última quinta, 30, pela Ubisoft com um trailer cinematográfico de tirar o fôlego. A desenvolvedora do jogo revelou também outros detalhes da história e componentes da gameplay. Um deles foi a batalha de rap viking, conhecida como flyting.
De acordo com uma das descrições de Assassin's Creed: Valhalla, "navegue pelo gelado Mar do Norte para descobrir e conquistar os reinos divididos da Inglaterra. Realize atividades de caça, pesca, dados e bebida, ou participe de competições nórdicas tradicionais de insultos - ou, como mais conhecidas, rivais verbalmente devastadores por meio da arte de combate Viking de versos ofensivos".
A origem da palavra "flyting" vem do inglês antigo e é traduzida como "discutir", exemplos dela foram encontrados em transcritos nórdicos, celtas e mais, de acordo com a IGN. A modalidade foi um tipo de batalha de xingamentos, parecida com as batalhas de rap vistas hoje em dia. No jogo, ela permite que o jogador insulte inimigos pelo protagonista, Eivor, durante alguns momentos de Assassin's Creed: Valhalla.
Para explicar o flyting, Thierry Noël, historiador e conselheiro da unidade de pesquisa editorial do game, falou sobre a sociedade nórdica. "O vão entre a realidade da sociedade nórdica e a imagem que temos dos impiedosos Vikings era realmente interessante para mim".
Noël continuou: "Eles eram uma sociedade fascinante em termos de cultura e parcialmente justos na maneira como tratavam mulheres, que tinham importantes direitos na época. Era certamente contraditória a imagem que temos dos Vikings".
Assassin's Creed: Valhalla será lançado no fim de 2020. O game estará disponível para PlayStation 4, Google Stadia, PC e Xbox One, assim como a nova geração de consoles, composta por PlayStation 5 e Xbox Series X.
+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL