Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Novo Call of Duty, com cenários no Rio, será lançado nesta terça, 10

Jogador volta a enfrentar forças terroristas no novo título da franquia best-seller

Da redação Publicado em 07/11/2009, às 10h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Combater terroristas em cenários como favelas do Rio de Janeiro e Cristo Redentor: tudo isso será possível em Call of Duty: Modern Warfare 2, novo título do popular jogo de guerra da Activision (mesma empresa de Guitar Hero e derivados) em parceria com a Infinity Ward. O game chega às lojas nesta terça, 10, e teve trailer promocional, com trilha de Eminem e Nate Dogg, lançado recentemente. Assista:

Continuação de Call of Duty 4, o jogo volta a pôr a Rússia como nação suspeita (um revival da richa EUA-URSS nos tempos de Guerra Fria). Tudo na linha narrativa do game endossa a guerra contra o terror deslanchada por EUA e aliados. A realidade, agora, é 2016. O mundo lida com forças terroristas e ultranacionalistas. A resposta global virá com a criação da Força 141, e caberá ao jogador assumir como o sargento Gary "Roach" Sanderson para enfrentar o perigo. A rota das missões inclui Rússia, Afeganistão, Cazaquistão e Brasil (no caso, o Rio).

Inicialmente, o game será destinado a um só jogador (o modo multiplayer dependerá de um download de atualização). É possível, ainda, disputar batalhas virtuais com outros jogadores, via internet. Modern Warfare 2 sairá para as plataformas PlayStation 3, Xbox 360 e PC, sem previsão para o Wii, console da Nintendo.

A franquia Call of Duty, em geral, ambienta-se na Segunda Guerra Mundial. Em Call of Duty 4, no entanto, o foco mudou os dias de hoje, no Oriente Médio e na Rússia.