Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Novo clipe de Beyoncé pode ter plagiado artista sul-africano, sugere perfil

Uma página no Instagram apontou semelhanças entre os vídeos "Spirit", da Beyoncé, e “La Maison Noir: The Gift and The Curse”, de Petite Noir; confira

Redação Publicado em 22/07/2019, às 13h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Beyoncé no clipe de "Spirit" (Foto: Reprodução / YouTube)
Beyoncé no clipe de "Spirit" (Foto: Reprodução / YouTube)

Na última terça, 16, Beyoncé lançou um clipe extendido para ilustrar as faixas "Spirit" e "Bigger", que integram a trilha sonora de O Rei Leão.

Uma página no Instagram, no entanto, sugere que o vídeo, dirigido por Jake Nava, apresenta semelhanças consideráveis com o conceito apresentado pelo cantor Petite Noir na música “La Maison Noir: The Gift and The Curse”, lançada em maio de 2018, em questão de figurino, coreografia e recortes.

“Parece que os trajes eram apenas a ponta do iceberg (...) Com quase 2 milhões de visualizações no YouTube, o filme de 17 minutos gira em torno de um cosmograma do Congo, referenciando os quatro elementos, do fogo, terra, água e ar. Também simboliza o renascimento", escreveu o perfil Diet Prada. "Na jornada visual através dos estágios de formação da vida do músico, temas de resistência, migração e direitos das mulheres também são explorados."

De acordo com a própria artista, o projeto é uma carta de amor para o continente africano: "Eu queria ter certeza de que encontraríamos os melhores talentos. Eu queria que fosse autêntico e mostrasse o que é bonito sobre a música da África."

Assista ao vídeo comparativo aqui.

+++ VÍDEO: Di Ferrero escolhe os melhores de todos os tempos: de Metallica a Charlie Brown Jr.