Brian May, do Queen, incentivou o guitarrista a lançá-los como um álbum
Em uma nova entrevista, via Consequence of Sound, o guitarrista do Black Sabbath, Tony Iommi, disse que tem "quatro ou cinco discos de riffs" que gostaria de gravar adequadamente. Inclusive, recebeu um incentivo de Brian May, do Queen, para lançá-los como um álbum.
Tony foi questionado sobre os planos para novas músicas ou material solo: "Bem, essa é a pergunta de um milhão de dólares. Tenho um monte de coisas. Continuo dizendo a Ralph [Baker], meu empresário, 'quero fazer corretamente', mas o engenheiro que uso há anos, Mike Exeter, passou a fazer outras coisas."
Ele continuou: "Na verdade, Brian May se aproximou e dei a ele quatro ou cinco discos de riffs, e ele disse: 'Você precisa fazer um álbum com esses, apenas os solte assim'. Mas, eu disse: 'Não, eu não quero fazer isso. Vou fazê-los corretamente'."
+++ LEIA MAIS: 6 bandas que sobreviveram à mudança de vocalista: de Pink Floyd a Black Sabbath
Iommi então sugeriu que gostaria de convidados para esse projeto, semelhante ao disco solo de 2000 - que contou com colaborações de alto nível como Dave Grohl, Philip Anselmo, Billy Corgan, Ozzy Osbourne e mais.
"Sim, eu gostaria disso", comentou sobre fazer outro disco com convidados. "Meio que fiz isso com o álbum Iommiem 2000."
+++ TRAVIS SCOTT: O HYPE EM TORNO DELE REALMENTE FAZ SENTIDO?