Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Novo disco do Green Day, Father of All Motherfuckers divide a crítica: ‘bagunçado’, 'curto' e 'cheio de atitude'

O álbum será lançado na sexta, 7

Redação Publicado em 06/02/2020, às 16h54 - Atualizado às 17h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Billie Joe Armstrong, vocalista do Green Day (Foto: Stephan Solon / Divulgação)
Billie Joe Armstrong, vocalista do Green Day (Foto: Stephan Solon / Divulgação)

Father of All Motherfuckers, novo álbum do Green Day, será lançado na sexta, 7, mas já recebe críticas mistas sobre o resultado do disco. Com 26 minutos, o trabalho recebeu avaliações negativas por ser curto, mas, principalmente, bagunçado.

+++ LEIA MAIS: Billie Joe Armstrong escolhe 15 músicas do Green Day para definir a vida dele

O Independent não foi positivo acerca do álbum. Segundo o portal, a promessa de um "novo som" foi cumprida, mas a pressa é negativa e garante apenas duas de cinco estrelas. 

Aspectos ruins do disco também são citados pelo Pop Matters, que avaliou o álbum do Green Day como mediano, recebendo cinco de dez estrelas. A "superficialidade" e o fato do trabalho ser "curto" são alguns dos principais pontos negativos do Father of All Motherfuckers.

+++ LEIA MAIS: Billie Joe Armstrong recria capa icônica dos Beatles e Frances Bean Cobain aprova; veja

Diferente dos trabalhos anteriores da banda, Father of All Motherfuckers é considerado um álbum de experimentação, no qual Billie Joe Armstrong já revelou ter se inspirado em Kendrick Lamar, como lembrou o Kerrang! O site avaliou o disco com nota quatro de cinco, pois, apesar de "confuso", é "desafiador" e "cheio de atitude".

Apesar das diferentes avaliações, um ponto que coincide na maioria das críticas é o fato do álbum, pelo menos no início, "não ser reconhecido como do Green Day" - característica evidenciada positivamente pelo Pitchfork.

+++LEIA MAIS: Billie Joe Armstrong quer regravar disco do Green Day de 2000: ‘Pop punk ruim’


 +++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL