Será que o sucessor do infame Chinese Democracy finalmente sai esse ano?
Já faz bastante tempo que os fãs do Guns N' Roses estão no aguardo de um novo disco. Mais especificamente, 12 anos. Ou, se desconsiderarmos o fracasso generalizado que foi Chinese Democracy, 27 anos. Mas Richard Fortus, guitarrista da banda, atualizou os fãs sobre o status de um possível novo projeto.
Em entevista à Forbes, o músico contou que os integrantes amam apresentar em ensaios composições inéditas, e que costumam ensaiar com frequência essas novas músicas.
+++Leia mais: Depois de vazar 97 músicas inéditas, fã de Guns N' Roses pode ser processado
"É apenas uma questão de todo mundo se sentir confortável para incorporá-las aos shows", disse Fortus. E aproveitou para atiçar as expectativas de quem espera ouvir material novo em um futuro próximo: "Espero que a gente lance música nova nesse ano".
Em 2019, Slash disse mais de uma vez que os trabalhos no novo álbum do Guns N' Roses já haviam começado.
+++Leia mais: Slash relembra morte por overdose de heroína e cocaína na década de 1990
O guitarrista lendário revelou que, pelo menos naquela época, "tem material no qual Axl tem trabalhado há um tempo", e acrescentou que "pode ser o suficiente para um disco se a gente juntar tudo".
A banda vai tocar no primeiro dia de Lollapalooza 2020, que acontece em São Paulo entre 3 e 5 de abril. Veja a lista dos maiores shows internacionais agendados para esse ano no Brasil.
+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 1), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL