O baixista Robert Trujillo explicou que o novo disco será diferente do último álbum, Hardwired…To Self-Destruct
De acordo com o baixista Robert Trujillo, o novo disco do Metallica deve contar com mais colaborações de todos os integrantes da banda, comparado ao álbum de 2016, Hardwired…To Self-Destruct. As informações são da NME.
Em entrevista ao Metal Hammer, Trujillo disse que o novo disco terá contribuições de todos os integrantes da banda: “Não vou falar em nome dos outros caras, mas para mim, parece que isso pode ser [processo de composição] muito colaborativo, e pessoalmente, amo isso”.
O músico continuou: “Adoro que estejamos nessa onda para ser mais colaborativos, e acho que é muito emocionante para onde estamos agora, a jornada que estamos prestes a fazer, o fato de que essas portas estão se abrindo assim”.
+++LEIA MAIS: Miley Cyrus promete lançar disco só com covers do Metallica
Segundo Trujillo, a quarentena mudou a forma que o Metallica pensou em fazer o disco: “Quando começamos a entender que [o lockdown] iria acontecer, foi como, ‘Ei, vamos ser criativos’, sabe? Muitas vezes, quando há uma banda que existe há tanto tempo quanto o Metallica, você descobre que um dos maiores problemas é, 'Cara, não consigo inventar um riff, uma letra boa, é mais difícil escrever canções', mas esse simplesmente não parece ser o nosso problema”.
"Não tirando nada de nenhuma outra banda, mas às vezes nosso pior riff pode ser o riff da lista A de outra banda’, concluiu o músico.
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
+++ BK' | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL