Banda se prepara para lançar o quinto álbum, .5: The Gray Chapter, em outubro deste ano
A expectativa dos fãs do Slipknot tem um novo motivo para aumentar. Desta vez, em entrevista para promover o disco de inéditas da banda, o primeiro em cinco anos, Corey Taylor disse que .5: The Gray Chapter é como um longa do diretor Quentin Tarantino. As informações são do site Blabbermouth.
“Há uma história ali”, disse Taylor. “É quase como um filme de Quentin Tarantino, que viaja no tempo e mostra o que está acontecendo. Esse disco é meio assim. Não começa em um período de tempo ou segue uma maneira linear, mas ele faz sentido. Cada música conta uma parte diferente disso e você precisa olhar para ele como um todo.”
Slipknot comandou o público em show no Rock in Rio; relembre.
Seis anos se passaram desde que o último trabalho do Slipknot, All Hope Is Gone, chegou às lojas. Outros quatro anos marcam a morte do baixista e fundador do grupo Paul Gray, algo que definitivamente afetou Taylor enquanto produzia as músicas para o novo álbum.
“Tenho usado o termo ‘guerra de emoções’ ultimamente, porque é isso que vivemos. Várias emoções passam pela sua cabeça e vão direto para o coração. Existe muita culpa, quase como uma culpa por sobreviver. Há raiva por causa da pessoa que você perdeu, uma pessoa com a qual você se importava. E a raiva volta direto para você.”
O Slipknot encerrou a primeira noite do Monsters of Rock diante de 30 mil pessoas, em 2013.
O próprio título do álbum é uma referência ao músico Paul Gray, morto após uma overdose de morfina e fentanil em 2010. A banda ainda não anunciou qual baixista tocou nas gravações do novo disco, assim como o nome do baterista, uma vez que Joey Jordison se separou do Slipknot no último mês de dezembro.
.5: The Gray Chapter chegará às lojas em formato digital no dia 21 de outubro.