Novo disco de St. Vincent sai em 2017 e é o “mais profundo e audacioso” da carreira dela

Artista estampa a capa da revista norte-americana Guitar World e faz espécie de “protesto” contra sexismo na foto

Redação

St. Vincent durante show em Nova York, em 2015
St. Vincent durante show em Nova York, em 2015 - Robert Altman/Invision/AP

St. Vincent finalmente vai lançar um novo disco. O sucessor do elogiado álbum autointitulado, lançado em 2014 e que foi base do show dela no Lollapalooza Brasil do ano seguinte, deve sair na primavera do hemisfério norte, o equivalente ao outono – ou o primeiro semestre – do ano que vem.

A informação foi dada por Annie Clark, nome de batismo da cantora, em entrevista à edição de janeiro da revista norte-americana Guitar World, da qual ela estampa a capa. Ela também falou sobre o conteúdo do próximo trabalho, o qual ela definiu como uma “mudança drástica”.

“Tive a oportunidade de dar um passo para trás e refletir, não apenas estar em turnê, gravar, sair em turnê de novo, gravar de novo e este ciclo do qual fiz parte por uns dez anos”, disse ela. “Acho que vai ser o trabalho mais profundo e audacioso que já fiz até hoje.”

Annie também fez uma espécie de protesto na capa da Guitar World. Isto porque as capas com mulheres que a revista produziu traziam apenas modelos sensuais, com pouca roupa, que não eram necessariamente guitarristas. Com o instrumento que leva sua assinatura, St. Vincent vestiu uma roupa com biquínis desenhados como um gesto provocador.

Abaixo, veja uma comparação de capas (via Pitchfork).

TAGS: 2017, annie clark, biquini, capa, disco novo, entrevista, guitar world, lollapalooza brasil, machismo, música, música nova, novo disco, ou, ouvir, Primavera, primeiro semestre, próximo álbum, roupa de biquini, saint vincent, semestre, sexismo, St. Vincent