O cineasta é acusado de vários casos de assédio sexual, incluindo denúncias de sua própria filha
Cercado de polêmicas, o cineasta Woody Allen teve a distribuição de seu novo filme A Rainy Day in New York cancelada pela Amazon Studios.
O diretor é acusado de casos de assédio sexual revelados pelos movimentos Me Too e Time's up, que denunciam os abusos cometidos nos bastidores de Hollywood, e com isso, a instituição resolveu devolver ao cineasta os direitos de reprodução do longa. Assim, ele poderá seguir com o projeto de forma independente ou com outra distribuidora.
+++ Modelo conta que teve um caso com Woody Allen aos 16 anos
A Amazon declarou que "a atenção voltada às alegações de que Allen molestou sua filha, Dylan Farrow, e os comentários sobre o movimento #MeToo tornou o filme impossível de ser comercializado".
A Rainy Day in New York apresenta Selena Gomez, Elle Fanning, Timothée Chalamet e Jude Law em seu elenco. No entanto, a produção ganhou previsão de estreia no Brasil, pela distruibodora Imagem Filmes, no dia 26 de dezembro. Alterações na data ainda podem ser feitas.
No Estados Unidos, o lançamento ainda é incerto. Já três países europeus garantiram a distribuição do filme: França (pela Contracorriente Films), Itália (Lucky Red) e Alemanha (Filmwelt/NFP).