J.J. Abrams terá que se mudar com a família para a Inglaterra
J.J. Abrams vai se mudar para Londres para começar a filmar o novo Star Wars no início de 2014, mas o cineasta não está muito satisfeito com a mudança. Embora tenha que atravessar o oceano Atlântico no fim do ano, o diretor de Star Trek – Além da Escuridão filmou todos seus projetos anteriores em Los Angeles e lá vive com sua família. Ele até gastou de seu próprio dinheiro para manter Star Trek na Califórnia.
Abrams compartilhou suas ansiedades em relação à mudança durante conferência em Los Angeles, e afirmou que filmar na Inglaterra o “deixa maluco”. Ele ainda compartilhou a reação dos filhos ao saber da notícia. “Quando você tem 13 ou 14 anos, é tipo ‘foda-se, eu não ligo para qual filme é’”, disse, de acordou com o jornal The Guardian.
Apesar da relutância do cineasta, a decisão da Disney de filmar em Londres tem precedentes históricos – todos os seis filmes da saga tiveram pelo menos uma parte filmada na terra da rainha. “É tão grandioso e importante para as pessoas”, disse Abrams. “Acho que a chave de seguir em frente com alguma coisa é honrar, e não venerar, o que veio antes.”
O sétimo episódio de Star Wars é aguardado para 2015, com duas sequências previstas para 2017 e 2019. A Disney, que comprou a LucasFilm em outubro do ano passado, também deve fazer spin-offs de personagens como Yoda, Han Solo e Boba Fett entre os filmes da saga central. O roteirista de Toy Story 3, Michael Ardnt, é quem trabalha no texto do projeto.