Em entrevista, o lendário músico brasileiro relembrou dos tempos ao lado do grupo nos anos 1970 e divulgou os novos lançamentos da carreira solo
Na última semana, Moraes Moreira, lendário músico e ex-integrante dos Novos Baianos, deu uma entrevista exclusiva para O Globo em que falou sobre os novos lançamentos em carreira solo e os tempos ao lado do grupo nos anos 1970.
Segundo ele, todas as músicas foram "compostas na base do LSD" em um sítio-comunidade da banda. Na mesma entrevista, Moreira revelou o motivo da saída do Novos Baianos: "Fui embora por causa dos meus filhos, como aqueles meninos iam se alimentar se os caras tomavam o leite deles no mingau da larica?".
O músico ainda comentou sobre as brigas na turnê que reuniu o grupo entre 2016 e 2017 e afirma que "o Brasil de hoje é pior que o da ditadura".
Recentemente, Moreira está promovendo o show "Elogio à inveja", em que toca covers de outros artistas e também apresenta composições inéditas.
"‘Preta pretinha’ e todo o ‘Acabou chorare’… Porra, bicho, tô meio cansado disso. Fiz até um programa explicando o que é o show para não aparecer um cara lá no meio gritando ‘toca Preta pretinha!’"
+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 1), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL