Entenda de quem realmente veio a decisão de encerrar Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro
Todas as séries da Netflix sobre heróis da Marvel foram canceladas. Independente do sucesso que fizeram, como Demolidor, ou do fracasso, como Punho de Ferro, todas foram extintas. E até agora, os motivos mais mencionados eram a junção da Marvel Studios com a Disney, e consequentemente a criação da nova plataforma da produtora.
É claro que o surgimento do Disney+ influenciou a atitude, afinal, com o nascimento do serviço, a Netflix se transforma em uma concorrente. Mas aparentemente essa não é a verdade absoluta. Apenas parcial. O medo de prejuízo pode ter sido mais forte do que o peso da Disney.
Em entrevista ao site The Wrap, Jeph Loeb, chefe do departamento de TV da Marvel, afirmou que "foi uma decisão tomada pela Netflix", e não o contrário. Aparentemente, a gigante do streaming optou por isso por causa de uma queda no interesse do público pelas produções.
De acordo com os número divulgados pela Business Insider, a popularidade de todas as séries dos heróis da Marvel despencaram de uma temporada para a seguinte. Luke Cage, por exemplo, gerou 300 mil tuítes com o lançamento da primeira temporada, e menos de 50 mil com a segunda.
Punho de Ferro registrou 120 mil posts em sua temporada de estreia, e caiu para 20 mil na segunda. E isso se repetiu com todas as outras, tornando possível concluir que a Netflix tomou a tão dramática decisão como forma de prevenir um prejuízos.
Demolidor, Luke Cage e Punho de Ferro foram canceladas ano passado. Jessica Jones e O Justiceirotiveram o mesmo destino decretado este ano.
+++ MINHA PLAYLIST: Rael está "envolvidão" por Bob Marley e Caetano Veloso