Vencedora de cinco Grammys na época, cantora se entregou à polícia, mas foi presa de novo, duas semanas depois, por usar drogas em um vídeo
Amy Winehouse foi presa diversas vezes. Uma história de prisão muito conhecida da cantora aconteceu em 25 de abril de 2008 - 13 anos atrás. Bateu em dois homens em um bar de Camden, bairro londrino. De acordo com o G1, um foi atingido ao entrar na frente da artista e, outro, ao ajudá-la a conseguir um táxi. (As informações são do G1).
Alguns dias depois da briga, Amyse entregou às autoridades, levou uma advertência e foi liberada na manhã seguinte. Segundo a polícia informou na época, a situação não causou um processo judicial - o boletim de ocorrência apenas foi anexado à ficha. (Via G1).
+++LEIA MAIS: Ouça o potente e impactante vocal isolado de Amy Winehouse em 'Rehab'
Ainda de acordo com o site, duas semanas depois, no dia 5 de maio de 2008, Amy Winehouse foi presa novamente: desta vez, por usar drogas com o ex-marido, Blake Fielder-Civil, (ambos sofriam com dependência química) em um vídeo publicado por um tabloide britânico. Segundo a Reuters, a cantora prestou um depoimento de nove horas na delegacia para elucidar a ocasião.
A série de detenções da artista começou em 2007, após a prisão de Blake por agredir e subornar o dono de um pub em Londres, Inglaterra. Apesar disso incentivar as prisões de Amy, os problemas com a polícia continuaram nos anos seguintes à soltura dele, em maio de 2008.
+++LEIA MAIS: 17 anos da estreia de Amy Winehouse: a história por trás da capa fascinante de 'Frank'
Exemplo disso foi um caso dela de 2010: foi condenada por agredir Richard Pound, o gerente de um teatro, após atrapalhar uma peça infantil do local. Se não cometesse outro crime, poderia responder à sentença em liberdade.
A artista morreu no dia 23 de julho de 2011. O laudo da morte constatou uma ingestão de álcool cinco vezes maior do que a taxa de permissão para dirigir na Inglaterra. Na época, lutava para combater a dependência química.
Em 2015, o documentário Amy foi lançado. Dez anos após a morte da cantora, a estreia de um novo filme: 10 Years On. Segundo o NME, a história será contada pela perspectiva da mãe, Janis Winehouse.
+++ MV BILL: 'A GENTE TEM A PIOR POLÍTICA DE GOVERNO PARA O PIOR MOMENTO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL