O dia em que integrantes do Nirvana deram um beijaço (de língua?) ao vivo no SNL em protesto; assista
Krist Novoselic resolveu “provocar os rednecks e homofóbicos” no programa de 1992
Redação
Saturday Night Live – além dos esquetes hilários – é um programa de TV conhecido por ótimos números musicais. Embora hoje mantenham-se no mainstream, até os anos 1990 davam chances para bandas novas, ou ainda poucos conhecidas. Foi o caso do Nirvana em 1992.
O programa, que foi ao ar em 1975, começou levando bandas irreverentes e controversas, combinando com o humor ácido. Mais para o final do século, porém, abandonara parcialmente esse lado. Mesmo assim, convidaram Kurt Cobain, Krist Novoselic e Dave Grohl, revoltados conhecidos, para apresentar o disco Nevermind (1991) e a famosa “Smells Like Teen Spirit”, primeiro sucesso do Nirvana.
A banda – como mostram as letras e atitude no geral – queria provocar. E, caso o cabelo cor de rosa de Kurt Cobain (supostamente pintado por suco em pó) não fosse suficiente, Novoselic teve uma ideia: beijo gay.
No final do programa, quando o elenco e os convidados musicais festejam durante os créditos, o baixista puxa Grohl para um beijo, aparentemente de língua. Kurt olha e ri, e depois beija o colega, também, e roda nos braços de Grohl.
O objetivo dos beijaços foi, como explicou o baterista, “irritar os rednecks e homofóbicos.” Provavelmente funcionou, pois nas reprises do episódio, o SNL cortou as cenas de beijo do Nirvana. Assista abaixo:
+++RAP, FUNK E PAGODE NA ENTREVISTA COM OROCHI: ‘SOU ESSA MISTURA LOUCA’
+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS