Segundo site, vocalista do Nirvana foi salvo graças a uma dose ilegal de medicamentos dada por Courtney Love
Em 1992, durante o estrondoso sucesso do disco Nevermind, o Nirvanafez uma apresentação marcante no programa de TV Saturday Night Live, mostrando o poder da banda ao vivo para milhares de pessoas. No entanto, o que poucos sabiam é que na noite anterior à performance, Kurt Cobain teve uma overdose de heroína.
Segundo relatou o site NirvanaClub, baseado em um capítulo do livro Heavier Than Heaven: Mais Pesado que O Céu, de Charles R. Cross, no dia anterior de aparecer na televisão, Kurt Cobain participou de uma sessão de fotos com o fotógrafo e amigo Michael Lavine, e cochilou o tempo todo devido à quantidade de substâncias ilícitas que tinha ingerido.
+++LEIA MAIS: Dave Grohl explica porque não canta mais músicas do Nirvana
Naquela mesma noite após o ensaio fotográfico, Kurt teve uma overdose de heroína. O cantor acabou sendo salvo graças a uma dose ilegal de medicamentos aplicada por sua esposa, Courtney Love, que tinha parado de se drogar por causa da gravidez.
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
Após o episódio, Kurt se mostrou renovado no dia seguinte e disposto a quebrar tudo - literalmente - em uma apresentação frenética e inesquecível no Saturday Night Live.
As músicas "Smells Like Teen Spirit" e "Territorial Pissings" foram tocadas e a performance da banda, como era esperada, terminou com os instrumentos quebrados e atirados ao chão.
+++ PÉRICLES | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL