Os Beatles e o Rei do Rock tiveram poucos encontros
Os Beatles são considerados uma das maiores bandas de todos os tempos - e isso, talvez, não aconteceria sem Elvis Presley. Em diversas ocasiões, John Lennon e Paul McCartney, responsáveis por compor as letras do Fab Four, sempre falavam sobre o Rei do Rock ser a maior inspiração na infância deles. A admiração foi responsável por deixar um tímido Lennon deixar Presley desconfortável, no dia em que a banda conheceu o cantor. A informação é do Express.
No entanto, de acordo com o site, os Beatles se encontraram poucas vezes com o ídolo. Quando os ingleses conheceram Elvis, em 1965, eles ficaram bem nervosos, como contou Priscilla Presley, ex-esposa do artista, em uma entrevista de 2004 sobre artefatos da mansão Graceland.
Como dito por Priscilla, o quarteto chegou a Graceland para uma "visita privada e discreta", porém as coisas não ocorreram desse jeito, porque inúmeros fãs chegaram para ver o encontro histórico de Elvis Presley e Beatles. "Havia fãs enloquecidos em todo lugar, foi uma noite, eu acho, que a rua inteira sempre vai lembrar. Eles não sabem o que os atingiu, tenho certeza", relembrou.
O quarteto ficou abalado, não pela grande quantidade de fãs, mas sim pelo presença do cantor de "Can't Help Falling In Love": "Lembro-me de todos [os Beatles] serem muito tímidos e não saberem bem o que dizer e, claro, idolatraram Elvis. Também me lembro de John [Lennon] apenas encarando ele e isso fez Elvis se sentir desconfortável."
O Rei do Rock conseguiu desviar dessa situação com algo que ele sabia bem: "Então Elvis pegou seu violão e começou a tocar - eles estavam fascinados por ele. Foi cativante", comentou Priscilla.
+++SHOWS QUE PERDEMOS EM 2020 | ROLLING STONE BRASIL
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes