Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Notícias / Flashback

O dia em que Whoopi Goldberg foi encontrada coberta de cocaína em guarda-roupa

No livro Bits and Pieces: My Mother, My Brother, and Me, Whoopi Goldberg relembrou como foi difícil a luta contra o vício em cocaína

Whoopi Goldberg (Foto: Shahar Azran/Getty Images)
Whoopi Goldberg (Foto: Shahar Azran/Getty Images)

Atriz e comediante vencedora dos prêmios mais importantes de Hollywood (Emmy, Grammy, Oscar e Tony), Whoopi Goldberg foi bastante aberta com o vício que teve, e relembrou como chegou a ser encontrada por uma empregada em guarda-roupa de hotel coberta de cocaína.

No livro de memórias Bits and Pieces: My Mother, My Brother, and Me, Goldberg comentou como o vício em cocaína começou e como gradualmente se tornou um problema. Como os sets de filmagem de Hollywood não tinha fiscalização rigorosa na época, além de uma "relaxada," ela começou a consumir drogas cada vez mais.

+++LEIA MAIS: Whoopi Goldberg afirma que Greta Gerwig e Margot Robbie não foram esnobadas no Oscar: 'Você não consegue tudo o que quer'

"Achei que conseguiria lidar com a coisa da cocaína," escreveu (via Entertainment Weekly). "Não parecia perigoso. Todo mundo parecia ter acesso a isso, até mesmo nos sets de TV e cinema. Os policiais também nunca iriam invadir um estúdio."

O momento no qual Whoopi Goldberg virou a chave para se livrar do vício aconteceu após ela cair "no poço profundo da cocaína e afundado em um novo nível." Isso aconteceu quando foi encontrada por uma empregada de hotel momentos após consumir cocaína em abundância.

+++LEIA MAIS: Whoopi Goldberg critica Fox News por teoria da conspiração sobre Taylor Swift: 'Cansada de gente burra'

"Tive um daqueles momentos de tapa na cara que fazem você ver claramente que chegou ao fundo. Eu estava hospedado em um hotel muito sofisticado em Manhattan no meu aniversário," afirmou. "Alguém me deu um pouco de cocaína. Eu estava sentada no chão do armário, apenas colocando aquilo no nariz. Sozinha. Não ouvi a empregada bater nem deixei ela entrar no quarto para limpar.

"Ela abriu a porta do armário. Eu gritei. Ela gritou e recuou e parecia que ia correr. Eu tive que pegá-la rapidamente e tentar me acalmar," continuou. "Ela olhava para meu rosto enquanto eu falava. Assim que ela entendeu que aquele era o meu quarto, ela se acalmou e saiu."

Olhei-me no espelho perto da porta e vi cocaína por todo o meu rosto.

+++LEIA MAIS: Como Patrick Swayze convenceu Whoopi Goldberg a atuar em 'Ghost'

Em seguida, a artista também falou sobre a experiência em lidar com o vício e como a mãe dela foi uma fonte de motivação e incentivo para acabar com esse problema: "Eu não queria que minha filha pensasse que a mãe dela era viciada. Eu não queria que minha mãe pensasse que a filha dela era viciada.

Então, eu me endireitei como uma flecha – uma flecha que ganhou dez quilos no ano seguinte. Eu pensei: 'Certo, esta é a troca. É assim que será. Se você quiser continuar viva, você precisa concordar com isso.'