Certamente, naquela época, o músico já não estava tão conectado com o Fab Four
O baixo de John Lennon em "The Long and Winding Road", é, com certeza, um dos pontos baixos da carreira dele ao lado dos Beatles. A performance do músico foi considerada tão ruim que muitos o acusaram de "sabotar" o Fab Four. As informações são da Far Out Magazine.
+++LEIA MAIS: Qual música do White Album Paul McCartney não considera ‘ser dos Beatles’?
A faixa foi parte das sessões Let It Be / Get Back, lançado um pouco antes da banda se separar. Lennon, na verdade, nunca investiu totalmente no projeto. A postura foi revelada mais tarde em Anthology: "Somos uns filhos da put* preguiçosos e tocamos há 20 anos, pelo amor de Deus. Somos homens adultos, não vamos ficar sentados ensaiando. Foi uma sensação terrível e foi o tempo todo filmado, eu só queria que eles fossem embora".
A falta de energia de Lennon é evidente ao longo das sessões, mas, em "The Long and Winding Road", ele não deixa dúvidas sobre a vontade de deixar o grupo. Na tentativa de suavizar as falhas, Phil Spector decidiu abafá-lo com uma orquestração. Ainda assim, o produtor não conseguiu esconder o desempenho de Lennon.
Certamente, o músico não "sabotou" a sessão, ele só não se importou o suficiente com o projeto. Resumidamente, o coração de Lennon simplesmente não estava mais com os Beatles.
+++ LEIA MAIS: John Lennon explicou por que amamos tanto o rock and roll
Ouça a faixa abaixo:
+++ DESAFIO! FREJAT ESCOLHE OS MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO