Até o ex-Oasis Noel Gallagher fez uma aparição no pseudo-documentário que explora a cena em que um stormtrooper bate a cabeça na porta levadiça da Estrela da Morte
Um dos erros mais famosos de toda a saga Star Wars vai ganhar um documentário inteiro - ou melhor, um mockumentary (ou pseudodocumentário), uma obra de ficção feita no mesmo estilo de um documentário - sobre o erro mais comentado da trama: a cena em que um stormtrooper bate a cabeça em uma das portas levadiças da Estrela da Morte, nave espacial de destruição em amssa.
O objetivo do mockumentary é investigar quem interpretou o pobre soldado do império que machucou a cabeça na frente das câmeras durante as gravações de Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança (1977), o filme de estreia da saga de George Lucas.
+++Leia mais: Star Wars: erro em teaser de Ascensão Skywalker gera debate; assista
Jamie Strangroom ,podcaster, escritor e YouTuber, é o produtor e idealizador do documentário The Empire Srikes Door (em tradução livre: O Império Contra a Porta, em alusão ao Império Contra Ataca), e entrevistou diversos atores que alegam ter sido o responsável pela cabeçada na porta.
Dentre as personalidades entrevistadas estão o cineasta, roteirista e ícone nerd Kevin Smith(Flash e Supergirl) e até o ex-Oasis Noel Gallagher, ambos dizendo ser culpados pelo erro no filme clássico.
The Empire Strikes Door chega ao YouTube no dia 25 de setembro. Assista abaixo ao trailer do documentário ficcional, feito como paródia do trailer de Star Wars: A Ascensão Skywalker: