Filme de 2009 conta a história da adolescência conturbada do músico
O Garoto de Liverpool é uma das mais conhecidas cinebiografias musicais. O filme conta a história da adolescência de John Lennon, e como era crescer na Inglaterra de 1950.
Agora, a história ganha um novo fôlego no formato de teatro musical. De acordo com o Deadline, os direitos da história foram vendidos para Brian e Dayna Lee (de Angels In America, musical da Broadway), Robyn Goodman (American Idiot, musical do Green Day) e Josh Fiedler (O Jardim Secreto).
+++ Solta o riff! Rolling Stone Brasil vai premiar o melhor riff com prêmios exclusivos no Instagram
Os quatro querem produzir o musical, mas ainda não tem datas ou meios de produção confirmados. “Acabamos de conseguir os direitos, e como um time, vamos viajar por Londres no verão para tentar encontrar a pessoa certa para viver essa narrativa”, explicou Dayna Lee.
A história foca na relação de John Lennon com sua mãe, Julia Lennon, que deu a sua primeira guitarra, e posteriormente com sua rígida tia, Mimi Smith, que o criou por vários anos. Segundo Dayna, o foco do musical será a narrativa em que aparecem “duas mulheres muito diferentes, e muito poderosas de maneiras distintas.”
+++ Muito além de The Dirt e Bohemian Rhapsody: 11 filmes para conhecer a história do rock
Yoko Ono, viúva de Lennon, sabe dos projetos mas não se envolveu pessoalmente. Assim como o filme, o musical não terá músicas dos Beatles.
O Garoto de Liverpoolfoi inspirado no livro Imagine This: Growing Up With My Brother John Lennon(Imagine Isto: Crescendo Com Meu Irmão John Lennon), de Julia Baird, meia-irmã do ex-Beatle.
Relembre o trailer do filme:
Entrevista RS: Di Ferrero fala sobre música pop, vida pós-NX Zero e projeto engavetado com Emicida: