O Mecanismo, próxima produção brasileira original da Netflix, já começou a ser rodada e chega ao serviço de streaming no ano que vem
A próxima produção brasileira da Netflix, inspirada na operação policial Lava Jato, teve novos detalhes revelados. Chamada O Mecanismo, a série de José Padilha começou a ser gravada no último final de semana e deve chegar ao serviço de streaming em 2018.
O Mecanismo tem o ator Selton Mello como protagonista dos oito episódios, rodados em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília. Segundo comunicado, trata-se de uma “série de ficção dramática livremente inspirada nas investigações sobre alegações de corrupção em empresas de petróleo e construção, estatais e privadas, no Brasil.”
LEIA TAMBÉM
Netflix anuncia produção de mais uma série brasileira, chamada Samantha!
Clarice Falcão estrela especial de comédia da Netflix
Em 3%, Netflix investe em ideia nacional alinhada com tendência global do entretenimento
Na trama, criada pelo produtor e diretor Padilha (Narcos, Tropa de Elite), em parceria com a roteirista Elena Soarez (Cidade dos Homens), Mello interpreta um delegado aposentado da Polícia Federal e Carol Abras (Avenida Brasil) dá vida a uma agente federal que o acompanha durante as investigações.
A Netflix não divulgou mais informações sobre a trama, mas confirmou que o elenco da produção ainda traz Enrique Diaz (Justiça), Lee Taylor (Velho Chico), Antonio Saboia (Fora da Lei), Jonathan Haagensen (Cidade de Deus), Leonardo Medeiros (Onde Quer Que Você Esteja), Otto Jr. (Malhação) e Susana Ribeiro (Meu Bem Querer).
Na direção, Padilha é acompanhado por Marcos Prado (Paraísos Artificiais) e Felipe Prado (Tropa de Elite).
O Mecanismo é a terceira produção brasileira anunciada pela Netflix. A série 3% foi a primeira, lançada em 2016, e a produção Samantha!, divulgada no início deste ano, começará a ser rodada ainda em 2017.