O autor falou sobre a admiração por um personagem por meio de uma publicação em seu blog
Conhecido por criar um dos universos de ficção mais fascinante das últimas décadas, George R. R. Martin não poupa críticas quando se trata das adaptações das suas obras. Mas o ator também costuma elogiar aspectos que o agradam. Foi o que aconteceu quando o autor falou sobre um personagem que apareceu na segunda temporada de A Casa do Dragão (2022).
Em uma postagem de seu blog, Martin elogiou a adição do cachorro que contracenou com Sangue e Queijo no primeiro episódio da segunda temporada. Para o autor, o animal ajudou a sentir raiva de Queijo. "A série também adicionou um novo personagem. O cachorro," escreveu.
+++LEIA MAIS: A Casa do Dragão: Quem são os sementes de dragão na série?
"Eu… aham… normalmente não sou fã de roteiristas que adicionam personagens ao material original ao adaptar uma história. Especialmente quando o material de origem é meu. Mas aquele cachorro era brilhante. Eu estava preparado para odiar Queijo, mas o odiei ainda mais quando ele chutou aquele cachorro."
E mais tarde, quando o cachorro fica aos seus pés, olhando para cima... isso quase partiu meu coração. Uma coisinha tão pequena... um cachorrinho tão pequeno... mas a presença dele, os poucos momentos em que esteve na tela, deram muita humanidade ao caçador de ratos. Os seres humanos são criaturas muito complexas. A presença silenciosa daquele cachorro nos lembrou que mesmo o pior dos homens, o vil e o venal, pode amar e ser amado."
Eu gostaria de ter pensado naquele cachorro. Eu não fiz, mas outra pessoa fez. Estou feliz com isso.
+++LEIA MAIS: A Dança dos Dragões é destaque em prévia de novo episódio de A Casa do Dragão