Com o anúncio do reboot do clássico Hellraiser, relembre a HQ publicada entre 1989 e 1992 que inovou as narrativas de terror
O filme clássico do terror Hellraiser - Renascido do Inferno (1987), ganhará um reboot produzido pela Spyglass Media para o serviço de streaming Hulu. Na nova produção, quem dará vida ao vilão Pinhead será a atriz Jamie Clayton, de Sense 8.
O reboot de Hellraiser conta com participação do autor do livro e diretor do filme original, Clive Barker. A direção é de David Bruckner (A Casa Sombria) e produção de Marc Toberoff, David S. Goyer e Keith Levine. O filme ainda não tem data de estreia.
Hellraiser é um clássico do terror. Os dois primeiros filmes foram verdadeiras obras-primas, e a HBO já anunciou o desenvolvimento de uma série. No entanto, entre 1989 e 1992 as primeiras HQs de Hellraiser exploravam a mitologia da trama de forma ainda mais sangrenta e aterrorizante - mais do que já assistimos nos cinemas, segundo o Screenrant.
As HQs de Hellraiser, criadas por Clive Barker e publicadas pelo selo Epic, da Marvel, representaram uma antologia que se propôs a ultrapassar os limites das narrativas de terror. Nos quadrinhos, tudo era inesperado e o cubo de Lemarchand poderia cair no colo de diversas pessoas, por isso houve muita liberdade para explorar qualquer parte da mitologia Hellraiser.
Além disso, a escolha dos personagens foi extremamente criativa. A HQ abriu espaço para uma infinidade de vilões demoníacos das mais diversas formas, tamanhos e especialidades sinistras - tudo para que cada edição tivesse sua peculiaridade e surpresa.
Apesar de algumas histórias da HQ permanecerem datadas, a narrativa foi responsável por levar os cinemas e quadrinhos a um novo nível de terror.